quinta-feira, 4 de outubro de 2018

As quatro amigas


Era uma vez três amigas, Rita, Marcela e Josefa. Elas estavam no jardim do colégio e viram uma cadeirante que estava cheirando as flores que ali existiam. Era o primeiro dia de aula e elas não sabiam que estudariam todas na mesma sala.
As três sentiram pena e disseram:
- Quer ajuda? Gostamos muito de ajudar a quem precisa, estamos aqui e podemos ajudar você no que precisar - disse Marcela.
Catarina que era a cadeirante disse:
- Obrigada! Eu preciso de ajuda e muita. Apesar dos pontos de acessibilidade que existem na escola, sempre preciso de ajuda para pegar as coisas que ficam no alto.
Então as três meninas passearam com a Catarina pelo jardim, cada uma empurrava a cadeira um pouco. Depois que conheceram todo o lugar elas acompanharam Catarina até a sua casa no final da aula.
Alguns dias depois Catarina precisava ir ao bebedouro pegar água e Rita se ofereceu para ajudar ela. A professora autorizou e elas foram.
Quando Rita retornou a professora elogiou ela por ajudar a amiga.
Rita então disse para a professora que as três amigas tinham prometido ajudar Catarina sempre que ela precisasse de ajuda. E assim elas faziam sempre que percebiam que Catarina estava com dificuldades para fazer alguma coisa.
Algum tempo depois os pais de Catarina precisaram se mudar para o Rio de Janeiro. Um lugar bem longe de onde as três moravam.
Catarina ficou muito triste por ter que deixar as amigas de quem ela tanto gostava.
Josefa disse que ela não precisava ficar triste. Que poderiam tirar uma foto de lembrança de todas juntas para que ela pudesse ver sempre que tivesse saudades. E assim elas fizeram.
Catarina estava muito triste em sua nova morada. Na cidade onde morava eles viviam em um apartamento e a menina não tinha grandes amigas no colégio. Tudo era mais difícil e ela andava muito triste com saudades de suas amigas.
Depois de dois anos os pais de Catarina se mudaram novamente para a cidade onde as meninas moravam. Elas se encontraram novamente e todas ficaram muito felizes.
Elas já não estudavam mais na mesma sala, mas eram as melhores amigas do colégio.

FIM

Obs: A ideia inicial dessa história foi escrita pela minha filha de 9 anos. Eu apenas acrescentei alguns detalhes para deixar a história mais completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário