quinta-feira, 30 de novembro de 2017

O dragão amigo

Dragão amigo


Em um reino encantado atrás das montanhas existia um lugar chamado Paraíso. Apesar do nome os moradores não viviam em paz, pois ali também vivia um enorme dragão que aterrorizava a todos.
Sempre que o dragão sobrevoava o reino todos se escondiam dentro de suas casas com medo dele.
Certo dia o dragão apareceu no ar cuspindo fogo pelo céu, todos saíram correndo, mas esqueceram uma menina para trás. Ela se chamava Ester e gostava muito de animais e por isso não tinha medo do dragão.
Ela ficou ali olhando para o céu enquanto o dragão se aproximava. Algumas pessoas olharam pela fresta das janelas, mas ninguém teve coragem de socorrê-la.
Pensavam que era melhor deixá-la morrer em troca da segurança dos outros.
O dragão então se aproximou e desceu em sua frente.
— Você vai me devorar? — perguntou Ester.
— Por que eu faria isso?
— Porque você é um dragão mau — respondeu Ester.
— Eu jamais faria mal para seu povo, eu me alimento apenas de animais, mas seu povo praticamente acabou com todos os alces e ursos da região. Agora não consigo encontrar comida para meus filhotes.
— Eu sei onde tem bastante, se me levar para passear eu lhe mostro onde é.
O dragão então abaixou a cabeça e Ester subiu em seu pescoço se agarrando fortemente. Logo ela estava sentindo a brisa em seu rosto e podia ver todo o reino lá do alto.
— Siga naquela direção — disse ela.
Eles então se aproximaram do reino vizinho onde existia uma grande fazenda de gado. O dono era um rei muito mal e perverso.
— Aqui tem um monte de comida. Venha escondido e leve um sempre que precisar. Sei que ele não precisa de tudo isso.
O dragão então agradeceu a Ester e a levou de volta ao seu reino sã e salva.
Ester ficou muito feliz por ter ajudado o dragão e ainda ter sobrevoado todo o reino.
— Você está viva!
— Disseram assustados.
— Sim! — O dragão não é mal, ele apenas não tinha mais comida porque nós acabamos com todos os animais da floresta. Eu lhe ajudei a encontrar comida e ele foi embora.
De agora em diante vamos proteger a floresta para que os animais possam se reproduzir novamente.
— E se faltar comida? — perguntou um homem.
— Se isso acontecer sei quem poderá trazer comida para nós — respondeu ela toda sorridente.

Fim

Moral da história: muitas vezes a ajuda de que precisamos vem daqueles que menos esperávamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário