segunda-feira, 24 de agosto de 2015

A girafa que tinha medo de altura

Girafa
    
 Na África vivia uma girafa que tinha medo de altura. A girafa não tinha medo de subir em lugares altos, mas tinha medo de sua própria altura. As girafas têm o pescoço muito longo e por isso sua cabeça fica bem longe do chão.

      A Girafa não era diferente das demais, sua altura era normal, mas o seu medo era um problema.

      A Girafa não podia olhar para baixo que ficava com tontura.

      Os animais da floresta queriam ajudar e fizeram várias tentativas.

      O macaco muito esperto do alto de uma árvore disse à Girafa.

      - Olá, olha como eu subo no alto das árvores e não tenho medo. Disse o macaco.

      - Eu sei que você não tem medo, se você tivesse medo não ficaria pulando de galho em galho desse jeito. Disse a girafa.

Agora foi a vez do Elefante.
      - Dona Girafa, eu também sou alto e não tenho medo de altura. Disse o elefante.
      - Sim, você é alto, mas não tem as pernas finas e o pescoço longo igual a mim. Disse a Girafa.
      Outros animais foram conversar com a Girafa, mas como ela tinha medo de altura nenhum deles conseguiu chamar a sua atenção. Pois ela tinha medo de olhar para baixo.

      Quando a girafa estava comendo as folhas no alto de uma árvore a Cobra também fez a sua tentativa.
      - Olá disse a Cobra. Olhe para mim, eu nem ao menos tenho pernas e consigo subir no alto das árvores. Você sabia que é um privilegio ter as pernas finas e longas e pescoço comprido igual você tem?
      - Como assim disse, a Girafa. Eu nem subo em árvores.
      - Com estas pernas longas você está a salvo dos leões, com apenas um chute você pode espantá-los. Disse a Cobra.
      - Você ainda pode utilizar seu pescoço longo para comer as folhas mais verdes no alto das árvores onde os outros animais não alcançam.
      - No dia que você tiver um filhote poderá protegê-lo facilmente, com seu pescoço longo poderá ver o perigo a tempo de fugir com seu filhote.

      - A Girafa escutou os conselhos da dona Cobra e viu que não precisava ter medo de altura. Afinal sua altura só lhe dava vantagens em relação aos outros animais.

      Assim a Girafa perdeu o medo e viveu feliz aproveitando a sua altura.

FIM


Nenhum comentário:

Postar um comentário